fbpx

Maxxi Training promove treinamento on-line sobre amortecedores eletrônicos

Encontro abordará novas tecnologias do mercado e busca preparar mecânicos para a mobilidade do futuro

Um meio de transporte silencioso, conectado ao meio ambiente e totalmente livre de poluição: a mobilidade do futuro, como classificam os especialistas do setor, deve se tornar realidade ao redor do mundo mais cedo do que se imagina. Países como China, Reino Unido, França, Índia e Noruega devem banir permanentemente a comercialização de carros à gasolina e diesel até 2040, no mais tardar, enquanto no Brasil existe um projeto de lei tramitando no Congresso que visa proibir a venda de veículos movidos a combustíveis fosseis até 2030, e sua circulação até 2040. 

De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o primeiro semestre de 2020 registrou um aumento de 221% no número de unidades elétricas comercializadas, alcançando a marca de 30 mil veículos elétricos em circulação no país. Já a expectativa para 2030 é robusta: espera-se que, até lá, tenhamos cerca de 1 milhão de unidades comercializadas em território nacional. 

Buscando preparar as oficinas mecânicas para esta nova realidade, o Maxxi Training, empresa do grupo DPaschoal, oferecerá, em parceria com a Monroe Axios, um treinamento on-line e gratuito sobre amortecedores eletrônicos e suas aplicações práticas. “O Brasil já mostra resultados de venda crescentes de veículos elétricos, reforçando a importância de nos mantermos atualizados no mercado. Por isso, sentimos a necessidade de trazer conhecimento técnico especializado para nossos mecânicos, de modo que eles estejam prontos para atender esta demanda no futuro próximo”, afirma Marcia Bonfim Carinhana, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Humano da DPaschoal. 

O evento, que acontecerá no dia 23 de fevereiro das 19 às 21 horas (horário de Brasília), através da plataforma Zoom, será ministrado pelo supervisor de treinamento da Monroe Amortecedores, Juliano Caretta, com abertura para bate-papo e dúvidas do público ao final da videoaula. Serão apresentados aos técnicos três modelos de suspensão inteligente – passiva, semiativa e ativa – que associam sistemas hidráulicos e eletrônicos, capazes de se adaptar às mudanças da superfície da estrada, trazendo ao condutor uma experiência única de conforto, segurança e alto controle do veículo. 

As tecnologias, que já são aplicadas mundialmente em veículos de marcas como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Renault, Volkswagen e Volvo, contribuem com o estabelecimento de um padrão superior de dirigibilidade e segurança no mercado, em contrapartida aos amortecedores convencionais, que equipam a maior parte dos veículos comercializados no mundo. Em outras palavras, a nova tecnologia representa a combinação de sofisticados sistemas hidráulicos, com poderosas Unidades de Controle Eletrônico (ECU), capazes de processar informações como o ângulo do volante, a velocidade do veículo, a pressão do freio e outros dados de controle do chassi, para ajustar o nível de amortecimento de cada amortecedor. 

Para participar do treinamento, basta acessar o site: www.maxxitraining.com.br, ou inscreva-se diretamente no link exclusivo do evento. As inscrições ficam abertas até o dia 23/02, às 17h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *