Oficinas começam a se aperfeiçoar para manutenção de carros híbridos e elétricos

Oficinas começam a se aperfeiçoar para manutenção de carros híbridos e elétricos

Tecfil lança 246 novos filtros em 2020
5 de fevereiro de 2021
Motul faz doação de oxigênio para a população de Manaus
5 de fevereiro de 2021

Oficinas começam a se aperfeiçoar para manutenção de carros híbridos e elétricos

Aos poucos, os modelos de veículos híbridos e elétricos ganham espaço no mercado brasileiro. Diversos estados do país já realizam diversos testes com automóveis sustentáveis, que utilizam a eletricidade como principal forma de funcionamento. Esses veículos, no entanto, necessitam de cuidados especializados, respeitando os requisitos da norma NR10 e recomendações dos fabricantes, o que exige técnicos, oficinas e até mesmo ferramentas específicas para manutenção dos automóveis.

Acompanhando essa nova tendência do mercado e dos consumidores, a Tramontina PRO oferece uma linha completa de ferramentas isoladas, seguindo as exigências da norma internacional IEC 60900 e aos requisitos da NR10, oferecendo total segurança no trabalho em automóveis sustentáveis. Isso porque as tensões elétricas dos veículos híbridos e elétricos podem chegar a 600-650 volts em corrente alternada e/ou corrente contínua. Já as ferramentas Tramontina PRO são indicadas para atividades em até 1.000 volts em corrente alternada e 1.500 volts em corrente contínua. Outro grande diferencial são as maletas e kits que podem ser personalizados com as ferramentas mais apropriadas para cada oficina.

A linha possui desde chaves fixas, combinadas, estrelas e ajustáveis, passando por soquetes e acessórios, alicates, chaves de fenda e canhão, mini arco de serra, até facas desencapadoras de cabos e maletas para ferramentas.

Assista a análise da TV Reparação Automotiva sobre as ferramentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *