Rheinmetall fornecerá componentes de células de combustível para Daimler Truck Fuel Cell

Rheinmetall fornecerá componentes de células de combustível para Daimler Truck Fuel Cell

Rheinmetall fornecerá componentes de células de combustível para Daimler Truck Fuel Cell

O Grupo Rheinmetall planeja fornecer sopradores de recirculação de hidrogênio para a Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG, para a Daimler AG, empresa que reúne todas as atividades de tecnologia de célula de combustível.

O negócio representa o volume de vendas na faixa de dois dígitos de milhões de euros. Rene Gansauge, chefe da divisão de Mecatrônica da Rheinmetall, explica: “No futuro, as células de combustível ganharão importância cada vez maior. O hidrogênio ‘verde’, produzido de forma sustentável contribuirá para substituir a tecnologia dos trens de força de bateria no transporte privado e comercial de longa distância e, assim, aliviar ainda mais o meio ambiente. O último também se aplica à produção de energia estacionária”.

A principal tarefa dos componentes solicitados é reciclar o hidrogênio não usado na reação da célula e combustível de volta para a pilha. Dessa forma, os sopradores aumentam a eficiência das células de combustível, enquanto estendem sua vida útil. Também melhoram o comportamento de inicialização a frio.

De acordo com o Dr. Andreas Gorbach, diretor administrativo e CEO da Daimler Truck Fuel Cell, “a célula de combustível é uma solução neutra de CO2 crucial para caminhões pesados ​​de longa distância”.

A Daimler Truck AG pretende comercializar veículos comerciais pesados ​​movidos a células de combustível produzidos em série para operações de longa distância na segunda metade da década.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *