Meritor Brasil lança novo eixo MS-160 EVO – NOVIDADE

Meritor Brasil lança novo eixo MS-160 EVO

ZF produzirá módulos e sensores para aplicações industriais
21 de janeiro de 2021
Valvoline firma parceria com a LiuGong Latin America
21 de janeiro de 2021

Meritor Brasil lança novo eixo MS-160 EVO

Com novo design o novo MS-160 EVO tem início de produção previsto para o segundo trimestre deste ano.

A Meritor Brasil anuncia o novo MS-160 EVO, eixo traseiro de simples redução para aplicações de até 45 t. Derivado do MS-160, o novo modelo recebeu está mais leve, mais robusto e com novo design, buscando atender às necessidades do segmento de pesados na América do Sul. 
  
Em fase de validação junto aos OEMs, o início de produção está previsto para o segundo trimestre deste ano. 
   
Para Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil, “o novo MS-160 EVO nasceu da necessidade de entregar ao cliente um produto mais robusto e competitivo, alinhado às necessidades e tendências das montadoras em ter produtos mais leves e eficientes com a mesma entrega técnica”. 
   
O MS-160 EVO apresenta uma redução de até 22 quilos no peso total, ou seja, de 74 kg do MS-160 para 52 kg. A engenharia da Meritor desenvolveu uma nova caixa do satélite, que segundo a marca, proporciona uma melhoria significativa no processo de lubrificação do MS-160 EVO. 
  
Segundo Brandão, “trata-se de um produto novo, com maior disponibilidade do veículo em operação (maior up-time), bem como uma maior vida útil do sistema devido a eliminação da caixa do pinhão”. 
  
Este é mais um equipamento desenvolvido 100% no Brasil, desde a sua concepção até sua validação e homologação, realizados nos laboratórios da Meritor em Osasco (SP). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *