IQA lança novos treinamentos presenciais de Laboratório – MERCADO

IQA lança novos treinamentos presenciais de Laboratório

IQA lança novos treinamentos presenciais de Laboratório

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, lança dois novos treinamentos presenciais de laboratórios: ICP–OES + FTIR (Treinamentos Teóricos e Práticos nos Equipamentos), e Boas Práticas de Laboratório, ambos ministrados no Laboratório IQA, no Parque Tecnológico de Sorocaba, no interior de São Paulo. Além disso, divulga a agenda de treinamentos iQMX para o primeiro trimestre deste ano. 

O primeiro, ICP-OES (Espectrometria de Emissão Atômica por Plasma Indutivamente Acoplado) + FTIR (Espectroscopia no Infravermelho por Transformada de Fourier), permite ao participante compreender a técnica e operar o equipamento de espectroscopia no infravermelho por FTIR, sua aplicabilidade e principais técnicas de análise.

É voltado a estudantes e profissionais das áreas de controle da qualidade e laboratórios de ensaios químicos, com experiência ou não, que desejem conhecer ou ampliar conhecimentos sobre as técnicas. No primeiro trimestre estão programadas duas turmas, em 15 de janeiro e 19 de março de 2021. 

Já o treinamento Boas Práticas de Laboratório (BPL) é um curso introdutório em que são apresentadas as terminologias utilizadas em BPL, as instalações de ensaios e recursos, incluindo funções e responsabilidades do pessoal técnico e administrativo, garantia da qualidade e realização de inspeções periódicas – Não conformidades, ações corretivas e preventivas, gerenciamento de equipamentos, materiais e reagentes, entre outros tópicos. 

Também é voltado a estudantes e profissionais das áreas de controle da qualidade e laboratórios de ensaios químicos com noções básicas em química que desejam obter conhecimentos ou se adequar as Boas Práticas de Laboratório. No primeiro trimestre, está programada uma turma no dia 19 de fevereiro. 

Calendário 
Os treinamentos iQMX, do IQA, têm início no dia 11 de janeiro, com cursos online e presenciais. No ambiente virtual, destaque para os treinamentos APQP – Planejamento Avançado da Qualidade do produto e Plano de Controle – 2ª ed., CQI-19 AIAG 1ª edição – Diretrizes do Processo de Gestão de Subfornecedores, e VDA Ferramentas da Qualidade para Auditores de Processos e Sistemas (ID417). 

Presencialmente, o IQA inicia o ano oferecendo os treinamentos oficiais VDA. Nos dias 11 e 12 ocorre o VDA – Ferramentas da Qualidade para Auditores de Processos e Sistemas (ID417). Nos dias 13 e 14 é a vez do curso VDA – FMEA Treinamento básico harmonizado AIAG-VDA, e no dia 15, o VDA 6.3 – 3ª Edição 2016 | REPROVA ALTERNATIVA: Exame de Qualificação de Auditor. 

Os treinamentos presenciais ocorrem na sede do Instituto, em São Paulo, com todos os protocolos de saúde e segurança do AutoRetorno IQA, programa desenvolvido pelo IQA que visa garantir retorno seguro às atividades com qualidade e eficácia das operações, e que conta com a parceria do Sírio-Libanês, por meio da área de Consultoria em Saúde. 

Confira o calendário completo dos treinamentos IQA para o primeiro trimestre de 2021 no site http://www.iqa.org.br/treinamentos/calendario-2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *