Se seu negócio não está no celular, ele não existe – GESTÃO

Se seu negócio não está no celular, ele não existe

Se seu negócio não está no celular, ele não existe

Como assim Bárbara?? É o que deve estar me perguntando né….

Você deve estar pensando e contando nos dedos, temos aqui na oficina whatsapp, celular, facebook e etc… Mas será que a forma como aplica isso é suficiente?

O ano de 2020 foi o gatilho para que muitas oficinas tivessem de acelerar e estarem mais presente no DIGITAL, no on-line. Concordam?!

Eu mesma, fiz um Facelift, uma repaginada no meu site, atualizei meus serviços, cursos e ainda lancei uma temporada de 5 lives de mecânica básica para Mulheres.

A pandemia chegou, eu parei, observei, refleti e agi. E por que estou chamado a sua atenção para algo que parece ser mais do mesmo?

Justamente porque nesse Natal de 2020, fiquei horrorizada de como muitos comerciantes locais aqui de Belo Horizonte MG, não tem site, loja on-line, google meu negócio e ainda conta com o velho ponto físico e um telefone comercial que ninguém atende, whatsapp que não responde com velocidade ou quando o vendedor atende no telefone é sem paciência durante o atendimento.

O que eu é que você saiba que o Seu futuro cliente quer conhecer o seu serviço, suas promoções, Black Friday, saber como é por dentro a tua oficina, da tua empresa… e melhor sem sair de casa!

Por isso, o cliente tenta identificar no on-line, #decasa, quem você é e, como você faz o que diz que faz. Quanto melhor for a experiência ou navegação dessa pessoa pelo seu site, redes sociais, melhor ela tomará a decisão de entrar em contato com a sua empresa.

Ah e uma dica, crie uma lista de distribuição no whatsapp com os seus clientes, e nessa lista você vai divulgar suas promoções, mas também vai mandar as felicitações, como: dia do cliente, dia da gratidão, dia da mulher, datas comemorativas e não só as datas, mas informativos, por exemplo: aulas ao vivo que você vai fazer aí na sua oficina, on-line, e o seu cliente pode assistir sem compromisso.

A regra é: Relacione com o seu cliente, use essas ferramentas para trazê-lo pra próximo.

Já parou pensar como você escolhe um iFood? Ou restaurante? Lendo a opinião dos outros e vendo o site e foto da comida?!

Por que que com Oficinas seria diferente?

Pense nisso! Forte abraço =)

BARBARA BRIER

Mineira, Mecânica, Comunicadora e Fundadora da Oficina Amiga da Mulher, uma certificação para Oficinas Mecânicas.
Entre em contato com a Barbara Brier no WhatsApp ou no site https://oficinaamigadamulher.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *