FCA premia parceiros da Supply Chain que se destacaram em 2020

FCA premia parceiros da Supply Chain que se destacaram em 2020

Evento on-line reconheceu os melhores fornecedores de transporte e logística em três categorias

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) realizou, nesta semana, a primeira edição do Latam Supply Chain Awards, evento de premiação dos melhores fornecedores da cadeia de logística no ano de 2020. No evento on-line, foram homenageados os parceiros que se destacaram nas categorias “SCM Inovação e Sustentabilidade”, “Performance” e “Fornecedor do Ano”, além da menção honrosa “Parceiro de Valor”.

O prêmio faz parte do “Programa de Relacionamento com os Fornecedores da Supply Chain” e tem como propósito fortalecer as conexões de transparência e confiança na busca de agilidade em ações e decisões para a construção de parcerias sólidas e duradouras. “Nosso desafio é engajar cada vez mais nossos parceiros em um elo de comunicação e objetivos comuns, tendo como tripé a transparência, a confiança e a colaboração para gerar valor e resultados de longo prazo”, afirmou Valentino Mancini, diretor de Supply Chain da FCA para a América Latina.

Na seleção dos vencedores, foram avaliados indicadores específicos que englobam a gestão da Supply Chain na América Latina, levando em conta complexidade e relevância dos projetos realizados ao longo do ano. “A parceria é a chave do relacionamento que gera valor. Somente com parceiros fortes, é possível atingirmos os resultados dos nossos desafios diários. Quando essa união de interesses caminha para um resultado comum, o ganho é de todos”, destacou Aline Rebelo, head of Procurement da FCA Supply Chain, que comandou o evento juntamente com Valentino Mancini.

Premiados

Na categoria “SCM Inovação e Sustentabilidade”, o vencedor foi a Mercosul Line. A empresa está à frente do serviço de cabotagem integrando os portos de Paranaguá (PR) e de Suape (PE) no transporte dos motores produzidos em Campo Largo até o Polo Automotivo Jeep, em Goiana. Além da agilidade, as vantagens da cabotagem também passam pela sustentabilidade, com significativa redução das emissões de CO2. “É um projeto disruptivo e inovador que fez com que a FCA se tornasse a primeira empresa do setor automotivo a realizar a cabotagem”, ressaltou Aline Rebelo.

O Terminal Zarate conquistou o troféu na categoria “Performance”. O porto privado, localizado na Argentina, se destacou pela excelência nos serviços prestados, sempre com respostas eficazes na busca de flexibilidade e otimização dos processos.

O título de “Fornecedor do Ano” ficou com a Tora Transportes. O prêmio é resultado do trabalho em conjunto com a FCA para reduzir custos, burocracia e também impactos ambientais, com soluções criativas e visão de longo prazo. Uma das novidades implantadas pela Tora neste ano foi o transporte multimodal de contêineres entre o Porto do Rio de Janeiro e o Polo Automotivo Fiat (Betim, MG), integrando ferrovias e rodovias.

Além das premiações, o Latam Supply Chain Awards marcou também a indicação do “Parceiro de Valor”. A menção honrosa foi para a Sadi, uma divisão da FCA Services, em reconhecimento pelos serviços de excelência no desembaraço aduaneiro de cargas da FCA e suporte aos fornecedores, sempre com proatividade e flexibilidade.

Multimodal

Na visão de Valentino Mancini, o grande vencedor de 2020 foi a multimodalidade. As três empresas premiadas têm em comum o desenvolvimento de projetos multimodais, reforçando a jornada na busca das alternativas criativas para a construção da Supply Chain do futuro. “O ano de 2021 será um ano-chave para a FCA. Os desafios serão muitos, mas juntos somos mais fortes e, com certeza, conseguiremos alcançar os objetivos idealizados”, afirmou Valentino Mancini.

O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, também reforçou a relevância da parceria alinhada à visão de futuro. “2021 será um ano seguramente melhor, com o mercado retomando dimensões importantes. E, por isso, precisaremos ainda mais da parceria dos fornecedores de transporte e logística, pois não podemos parar a geração de ideias para otimizar custos, melhorar os serviços e agregar competitividade. Não podemos parar a nossa obsessão de servir cada vez mais e cada vez melhor o nosso cliente final”, concluiu.

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