Veículos biologicamente mais seguros

Veículos biologicamente mais seguros

A pandemia efetivamente irá mudar o interior dos veículos e o sistema de ventilação e climatização interno. As fabricantes de veículos perceberam que o automóvel pode assumir o papel de modelo de transporte mais seguro em termos de proteção biológica. Primeiramente por evitar o contato de pessoas fora do círculo familiar durante os trajetos, o que evitaria a exposição do condutor e passageiros a riscos de contaminação.

As montadoras perceberam que o automóvel pode ser uma eficaz barreira. Por isso, nos próximos anos investirá em sistemas de climatização que agregarão funções adicionais de combate a vírus e bactérias com sistemas de filtragem mais eficientes, tornando-os mais eficientes no combate a vírus e bactérias.

Ao mesmo tempo que pode ser um fator de diminuição do risco de contaminação, por outro lado o automóvel pode ser um potencial vetor de transmissão pois um vírus pode sobreviver por várias horas sobre uma superfície. Por esse motivo, as montadoras estudam novos materiais de forração dos assentos e coberturas de superfícies que sejam mais fáceis de higienizar e que não reajam quimicamente a produtos de limpeza com álcool a 70% evitando manhas ou ressecamento dos materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *