IQA certifica Hyundai com Selo AutoRetorno

IQA certifica Hyundai com Selo AutoRetorno

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva acaba de certificar a Hyundai Motor Brasil, instalada em Piracicaba (SP), com o Selo AutoRetorno IQA, que assegura a retomada da produção e demais atividades administrativas da montadora, com eficácia e garantia das operações, ao evitar a propagação do vírus da Covid-19, o absenteísmo e a perda da força de trabalho. 

Com rígidos protocolos de saúde e segurança, incluindo procedimentos para garantir a manutenção da eficácia das operações produtivas e qualidade dos veículos, a planta de Piracicaba da Hyundai Motor Brasil conquistou o Certificado AutoRetorno IQA, e demonstrou atendimento aos requisitos de certificação durante a auditoria realizada nas áreas administrativas e produtivas da montadora. “Eles apresentaram um processo robusto em saúde e segurança do trabalho, e isso possibilitou a obtenção da certificação”, afirma Sergio Ricardo Fabiano, gerente de Serviços do IQA. 

No retorno das atividades após a parada devido à pandemia a Hyundai passou a contar com protocolos de saúde e segurança para priorizar o bem-estar de funcionários, das comunidades em que atua, de clientes e de parceiros, com o desenvolvimento de mais de 160 ações para evitar a contaminação da Covid-19 no ambiente de trabalho. “Entre essas ações, eles criaram inclusive uma rádio interna, para divulgar os cuidados necessários para evitar a contaminação”, comenta Fabiano. 

“A certificação do IQA com o Selo AutoRetorno é um reconhecimento muito importante para a marca e reflete todo o cuidado da Hyundai com a saúde e a segurança dos seus funcionários e prestadores de serviço. Desde o início da pandemia da Covid-19 tivemos como objetivo principal a criação de um ambiente de trabalho adequado para evitar que, neste momento tão peculiar, algo pudesse prejudicar o que temos de mais precioso, que são as pessoas que trabalham na empresa”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *