ZF Aftermarket apresenta Oficinas ZF [pro]Tech – MERCADO

ZF Aftermarket apresenta Oficinas ZF [pro]Tech

ZF Aftermarket apresenta Oficinas ZF [pro]Tech

A ZF Aftermarket inova e apresenta ao mercado reparador uma nova solução em serviços por meio da Oficinas ZF [pro]Tech. Trata-se de uma nova plataforma on-line que oferece aos mecânicos informações sobre o portfólio completo de produtos da ZF Aftermarket, com embreagens, freios, direção, suspensão, transmissões, eixos e rolamentos. Além disso, oferece serviços e suporte aos negócios das oficinas, incluindo informações técnicas, administrativas, digitais, de marketing e de mercado e networking. O Programa já nasce com mais de duas mil oficinas participantes e se estabelece como pioneiro e com o maior número de estabelecimentos deste tipo no Brasil.

“A Oficinas ZF [pro]Tech nasceu com o propósito de ser um gerador de negócios, além de estreitar ainda mais o relacionamento com os donos de oficinas mecânicas de todo o Brasil, levando soluções nos campos onde as necessidades dos mecânicos são maiores, como acesso a informações técnicas e de gestão do negócio”, disse Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul.  

Com essas soluções sendo oferecidas às oficinas mecânicas, as vantagens se refletirão no próprio consumidor final, que poderá agendar serviços de manutenção preventiva e corretiva, revisão do veículo, com segurança e qualidade.

A ZF Aftermarket assumiu o programa “Oficinas Online””, da Oficina Brasil, em setembro deste ano e, logo após a sua aquisição, a empresa iniciou o processo de migração dos estabelecimentos cadastrados do antigo site para a Oficinas ZF [pro]Tech. A ideia é que todas as oficinas cadastradas comecem a fazer uso do conjunto de vantagens da nova plataforma. Até agora já são mais de 2.2 mil estabelecimentos que já migraram para o novo formato. A Oficinas ZF [pro]Tech pode ser acessada pelo celular, computador ou tablet, pois possui tecnologia responsiva e se adapta a todas as telas, não sendo necessário baixar nenhum aplicativo. 

A plataforma foi criada com o objetivo de tornar a vidas das pessoas mais fácil. A proposta é de não impor tantas regras ou atuar como uma rede convencional de oficinas, mas oferecer vantagens para ser uma plataforma lembrada como uma parceira, e um ponto de encontro para fechamento de negócios, experiências e trocas que levam ao desenvolvimento em conjunto.

“Essa iniciativa intensifica os esforços da ZF no sentido de trazer mais digitalização e suporte para a cadeia de distribuição ao mercado de reposição, que teve início há três anos. A começar pela criação da maior comunidade de mecânicos da América do Sul com o Amigo Bom de Peça, um programa que se tornou benchmarking em engajamento e alcance de público e foi o grande passo para todo o ecossistema digital formado pela empresa como  o Amigo Bom de Venda para vendedores de autopeças,  Promotor Bom de Peça, que presta  serviços de um promotor através do Whatsapp, além das áreas ZF no aplicativo Truck Pad para caminhoneiros, etc.” complementa Fernanda.

Com a Oficinas ZF [pro]Tech, a ZF Aftermarket disponibiliza um banco de dados com informações técnicas, cursos e treinamentos para as equipes, incluindo acesso Premium (ou antecipado) aos conteúdos dos programas Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda. Além disso, haverá suporte por telefone, internet e presencial, com auxílio a gestão de mídias sociais das oficinas, programação de eventos do segmento, informações exclusivas e outros benefícios para ajudar o mecânico a cuidar do seu negócio. 

Entre outras vantagens que a oficina mecânica tem ao se tornar membro da Oficinas ZF [pro]Tech estão também a divulgação dela com fotos, contatos e serviços na página exclusiva do programa,  plataforma de agendamento online, exclusivo Painel da Oficina para controlar agenda e gerenciar as solicitações de agendamentos, além de ser encontrado pela localização do CEP e GPS.

“O desenvolvimento de tecnologias para mobilidade limpa e segura, toda a estrutura global, o extenso pacote de produtos em constante ampliação, as aquisições de novos negócios como a recente integração com a Wabco, as soluções em serviços e a entrega de inovações, fazem com que os parceiros da ZF possam desfrutar de benefícios e oportunidades que nenhum outro player no mercado oferece. Somos reconhecidos não só pelos programas de marketing, mas também de logística, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produtos, e tantos outros que nosso time desenvolve e que muitas vezes são exportados para outras regiões do mundo”. afirma a gestora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *