Oficina Renova é a primeira a receber o Certificado IQA no Espírito Santo

Oficina Renova é a primeira a receber o Certificado IQA no Espírito Santo

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, acaba de conceder a Certificação IQA para a Oficina Renova, no Estado do Espírito Santo. Localizada no município de Serra, a Renova é a primeira no Estado a contar com o selo IQA de qualidade. 


“Ter a Certificação IQA é um reconhecimento de tudo que fazemos para nos diferenciar no mercado, uma satisfação pessoal, profissional e empresarial”,afirma Fabio Tessarolo, diretor Comercial da Oficina Renova. Presente no mercado há 35 anos, a Renova investe constantemente na gestão do negócio, como forma de garantir aos clientes mais qualidade. 
Tessarolo comenta que já faz 15 anos que a empresa investe em programas de gestão da qualidade, tendo acumulado nesse período premiações como o PrêmioNacional Sebrae MPE Brasil, em 2017. “A conquista da Certificação IQA coroa nosso planejamento de gestão, com um reconhecimento específico do setor automotivo”, diz Terssarolo. 

Segundo Sergio Fabiano, gerente de Serviços do IQA, a Oficina Renova é muito bem estruturada e um exemplo de dedicação para atender os requisitos da certificação. “Trata-se de uma empresa que possui equipe treinada e competente, e se preparou por mais de um ano para conquistar a certificação”, comenta Fabiano.  

Processo

A conquista da Certificação IQA começou em fevereiro de 2019, após a Renova aderir ao PIQ (Programa de Incentivo da Qualidade), desenvolvido pelo IQA em parceria com o Sindirepa Nacional (Sindicato da Indústria da Reparação deVeículos e Acessórios), que permitiu receber gratuitamente um diagnóstico doIQA que apontou as conformidades e não-conformidades da empresa. 

“Após o diagnóstico, a Renova revisou sistemas e equipamentos, reformou áreas e implementou processos e ferramentas de controle e da qualidade para garantir a excelência nos serviços prestados”, explica Fabiano. 

Terssarolo comenta que os planos eram para concluir todas as exigências no primeiro semestre do ano, porém a pandemia da covid-19 obrigou a empresa a adiar a conquista. “Estava quase tudo pronto quando veio o lockdown, mas mesmo com o adiamento, celebramos a Certificação IQA como um prêmio em meio a um ano tão tumultuado, quando vemos muitas empresas fechando as portas, inclusive oficinas”, afirma Terssarolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *