fbpx

Programa de Relacionamento e Capacitação da ZF Aftermarket completa um ano

Criado pela ZF Aftermarket, o ZF [pro]Tech é um programa de relacionamento e capacitação para mecânicos que existe globalmente desde 2012 e já possui mais de 8.400 oficinas participantes pelo mundo. Lançado no Brasil em 2019, o  ZF [pro]Tech já conta com mais de 600 oficinas inscritas e mais de 200 parcerias no ZF [pro]Tech start.

De acordo com Fernando Martins Rodrigues, Gerente Sênior de Vendas e Serviços da ZF Aftermarket, o balanço do primeiro ano do programa no Brasil é extremamente positivo, pois atraiu mecânicos de diversas regiões do País, apenas com divulgações pontuais devido ao período de pandemia e distanciamento social. “Os eventos presenciais foram adaptados para atividades on-line devido à pandemia e a equipe técnica de campo realizou seis lives transmitidas em parceria com portais e revistas automotivas, além de dois seminários digitais, realizados em parceria com a ZF EUA”, explica. “Realizamos ações promocionais gratuitas do ZF [pro]Tech start para auxiliar as oficinas durante esse período de dificuldades”.

O atendimento técnico incluso no programa ocorreu de forma remota,  e teve excelente aceitação por parte dos inscritos. Além disso, a ZF digitalizou os processos internos, a fim de proporcionar maior agilidade na entrega dos certificados de parceria e de treinamentos, bem como pesquisa de satisfação on-line. 

Dentre os conteúdos disponíveis no ZF [pro]Tech, os temas mais procurados foram Sistemas de direção (elétrica/hidráulica); Sistemas de Freios; e Sistemas de Suspensão. As maiores adesões ocorreram nas regiões Sudeste e Sul, principalmente nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Atualmente fazem parte do portfólio de treinamentos ZF [pro]Tech os cursos de Análise de Circuitos Elétricos Automotivos; Controle Dimensional Aplicado à Automotiva; Diagnóstico e Reparação de Sistemas de Freios ABS, EBD e ESP; Diagnóstico e Reparação do Sistema de Direção Hidráulica; Diagnóstico e Reparação dos Sistemas de Freios Hidráulicos; Suspensão, Direção Mecânica e Conceitos de Alinhamento de Direção e Balanceamento; e Diagnóstico e Reparação de Direção Elétrica EPS.

“As perspectivas para 2021 são positivas. Consideramos que a procura seja ainda maior, já que as atividades de campo junto aos nossos parceiros e mecânicos estão sendo retomadas de forma gradual e consistente”, comenta Fernando Martins Rodrigues. 

Programa ZF [pro]Tech

O programa ZF [pro]Tech oferece um suporte diferenciado para reparadores, com um pacote completo de benefícios, a começar por uma plataforma on-line com acesso controlado apenas para os inscritos, na qual são disponibilizados materiais estáticos e vídeos técnicos com instruções de montagens detalhadas das peças de marcas ZF para a linha leve, tanto de veículos nacionais como importados. 

O perfil dos participantes são mecânicos e donos de oficinas, com foco no reparo de veículos da linha leve e utilitários, que estão em constante busca de conhecimento técnico e aproximação com os fabricantes através de suporte técnico personalizado. O ZF [pro]Tech atinge desde profissionais que estão iniciando suas atividades no mercado até os mais experientes em busca de aprimoramento, seja para empresas de pequeno porte (2 a 3 colaboradores) até empresas de maior porte (mais de 20 colaboradores).

O programa ZF [pro]Tech está disponível em dois modelos, start e plus, sendo o primeiro indicado para oficinas que priorizam conteúdos técnicos e atendimento dedicado para maior eficiência no serviço. Oferece conteúdos técnicos e instruções de montagem de carros nacionais e importados, vídeos técnicos em português com o passo a passo dos procedimentos de instalação dos principais produtos ZF, contato direto com a equipe técnica para auxílio em diagnósticos e aplicações dos produtos pelo telefone e WhatsApp, participação em eventos regionais exclusivos para aprimoramento técnico e compartilhamento de experiências com os demais parceiros ZF [pro]Tech, informativos periódicos com as novidades da ZF Aftermarket e certificado ZF [pro]Tech start.

Já com o ZF [pro]Tech plus, além de todos os benefícios do plano start, o parceiro tem à disposição dois treinamentos práticos anuais aplicados no SENAI-SP em conjunto com a ZF, visita à fábrica para que possa ver de perto a qualidade e tecnologia aplicada nos produtos, atendimento de forma presencial e personalizada para um contato ainda mais exclusivo e placa de identificação ZF em sua oficina.

O endereço on-line oficial do Programa no Brasil é o https://aftermarket.zf.com/br/protech 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *