Cofap lança 50 novos códigos de juntas homocinéticas

Cofap lança 50 novos códigos de juntas homocinéticas

Dona do maior portfólio de autopeças do mercado de reposição do Brasil, com 60 linhas de produtos com as marcas Cofap e Magneti Marelli, a Marelli Cofap Aftermarket lança 50 novos códigos de juntas homocinéticas Cofap. Com isso, a empresa fechará 2020 com 350 lançamentos para essa linha de produtos, que é composta por diferentes componentes que vão desde juntas homocinéticas fixas e deslizantes, até trizetas, tulipas e semi-eixos.

A novidade faz parte da estratégia da empresa de ampliar ainda mais a participação no mercado, consolidando sua posição atual de liderança, em que mais de 120 mil peças são comercializas mensalmente. Para 2021, a meta é atingir a marca de 200 mil itens/mês. 

O objetivo está baseado na preferência dos reparadores e consumidores que reconhecem os altos níveis de qualidade, durabilidade e confiabilidade dos produtos da marca Cofap. Isso é resultado da fidelidade com a qual os componentes são produzidos para o aftermarket, em relação ao produto original, respeitando os parâmetros desde a matéria prima até o rigor nas tolerâncias dimensionais.

Juntas Homocinéticas

As juntas homocinéticas são utilizadas em veículos com tração dianteira e podem ser fixas ou deslizantes. A primeira é ligada ao cubo de roda; enquanto a outra fica junto à caixa de transmissão do veículo. Esses componentes – do mesmo modo como as trizetas e as tulipas, dependendo do sistema adotado em cada veículo – permitem que o torque gerado pelo motor seja transmitido de maneira ininterrupta às rodas, através dos semi eixos, independente dos ângulos do sistema de direção ao se realizar uma curva e dos movimentos de oscilação da suspensão.

A junta homocinética Cofap é comercializada com todos os acessórios necessários para a montagem, e possuem como diferencial as coifas nitrílicas e graxa de lítio, materiais de qualidade superiores e que garantem maior resistência e durabilidade.

Atenção ao desgaste

Por ser uma peça que sofre desgaste ao longo do tempo devido aos intensos esforços a que são submetidas, o motorista precisa ficar atento a alguns sinais como o surgimento de estalos quando o carro é tracionado ou esterçado e vazamentos de graxa pelas coifas. 

Quando isso acontece, os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket recomendam procurar uma oficina de confiança e, caso seja necessário efetuar a troca, utilizar componentes de qualidade reconhecida pelo mercado, como é o caso dos produtos Cofap, certeza de segurança para o mercado reparador.

Mais informações sobre os produtos e lançamentos das marcas Cofap e Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *