IQA retoma treinamentos presenciais

IQA retoma treinamentos presenciais

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, anuncia a retomada dos treinamentos presenciais na sede da instituição, em São Paulo (SP), a partir deste mês de outubro de 2020. 

“Aplicamos nosso programa AutoRetorno, em parceira com o Sírio Libanês, de prevenção à covid-19, e criamos um manual de boas praticas que enviamos aos participantes antes do treinamento” afirma Sergio Kina, gerente de Operações do IQA. “No dia da aula, reforçamos as diretrizes de saúde e segurança contidas no manual para garantir que todas as medidas sejam tomadas”, explica.

Calendário 
Nesta fase inicial de retomada, o calendário conta apenas com treinamentos que só podem ser ministrados presencialmente e são requisitos obrigatórios nas auditorias. Assim, por enquanto, estão sendo ministrados apenas treinamentos oficiais mais complexos da VDA-QMC que não foram liberados para o ambiente digital, por conta da exigência de atividades em aula e dificuldade da avaliação.

Com capacidade para 36 alunos, as salas de treinamento presencial recebem apenas 12 participantes por curso. “A VDA-QMC limita o número máximo de participantes a 12, pois entende que turmas muito grandes não são 100% eficientes”, explica Kina. “Dessa forma, não há aglomeração, o que atende também os requisitos do distanciamento social”, completa o executivo.

O calendário conta com treinamentos dos manuais VDA 6.3 – 3ª Edição 2016 – Qualificação para Auditor de Processos e Exame de Qualificação de Auditor, VDA 6.5 – Auditoria de Produto – 3ª Edição, VDA – FMEA Treinamento básico harmonizado AIAG-VDA, e Fórmula Q-VW, distribuído em diversas datas nos meses de outubro, novembro e dezembro (confira o calendário na tabela abaixo).

Treinamentos online 
A agenda de treinamentos online continua com força total, com 89 cursos programados até o final do ano, sendo 35 em outubro, 36 em novembro e 18 em dezembro, sobre as mais diversas ferramentas da qualidade.

“Com a pandemia, levamos para o ambiente digital a maioria dos nossos treinamentos presenciais, o que foi muito bem aceito pelo nosso público, e certamente muitos deles serão transmitidos online, mesmo depois desse período de crise que vivemos”, afirma Kina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *