Transmissão plug-in híbrida de 8 velocidades da ZF equipa o novo Jeep® Wrangler 4xe com configuração de acionamento longitudinal frontal – Revista Reparação Automotiva

Transmissão plug-in híbrida de 8 velocidades da ZF equipa o novo Jeep® Wrangler 4xe com configuração de acionamento longitudinal frontal

Transmissão plug-in híbrida de 8 velocidades da ZF equipa o novo Jeep® Wrangler 4xe com configuração de acionamento longitudinal frontal

A ZF Friedrichshafen fornecerá sua transmissão híbrida plug-in de 8 velocidades para a Fiat Chrysler Automobiles, equipando o novo Jeep® Wrangler 4xe. A versão mais recente da transmissão ZF de 8 velocidades apresenta um motor elétrico compacto com uma potência de pico de até 100 quilowatts e 245 Newton metros de torque.

A ZF oferece tecnologia híbrida em um kit modular para atender a vários requisitos do cliente. Os híbridos plug-in combinam a gama de um motor de combustão para viagens mais longas com um acionamento elétrico sem emissões, para a condução em ambiente urbano e em viagens mais curtas.

“O Jeep Wrangler é um veículo icônico e fazer parte do primeiro plug-in Wrangler é um símbolo que demonstra para onde a indústria e a ZF estão se dirigindo,” explicou Stephan von Schuckmann, Head da Divisão de Tecnologia de Powertrain de Carros de Passeio da ZF. “Acreditamos que a tecnologia plug-in é uma boa solução para clientes a curto e médio prazos e estamos comprometidos com a mobilidade que gera consideravelmente menos CO2, com o objetivo de, no longo prazo, atingir a marca de zero emissões.”

A ZF produz uma gama completa de tecnologias em drivelines, de transmissões altamente eficientes a híbridos plug-in e totalmente elétricos. Recentemente, a empresa se comprometeu a não mais investir em transmissões automáticas que não estejam prontas para híbridos, reforçando ainda mais o compromisso da empresa com a mobilidade elétrica.

Desde 2009, a ZF produziu aproximadamente 22,5 milhões de transmissões de 8 velocidades para clientes em todo o mundo. A produção do plug-in de 8 velocidades está atualmente em andamento nas instalações de produção da ZF em Saarbrücken, Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *