Primeiro evento automotivo presencial de 2021, a AUTOMEC já conta com 95% de área de exposição vendida – Revista Reparação Automotiva

Primeiro evento automotivo presencial de 2021, a AUTOMEC já conta com 95% de área de exposição vendida

Primeiro evento automotivo presencial de 2021, a AUTOMEC já conta com 95% de área de exposição vendida

A Automec, maior evento de negócios de reposição, reparação e manutenção automotiva da América Latina, organizado pela Reed Exhibitions, está confirmada para o período de 6 a 10 de abril de 2021 na São Paulo Expo e já tem 95% de toda a área de exposição comercializada. O anúncio foi feito pelo Diretor do Portfólio da empresa, Luiz Bellini, em coletiva de imprensa virtual. “Estamos trabalhando com afinco para entregar um grande evento, juntos com os maiores players do setor de aftermarket já confirmados”, explicou.

Com tradição de “casa cheia” nas edições anteriores, caso de 2019, última edição da Automec, em que o público foi de 74 mil visitantes, a Automec consolida seu ingresso no mundo virtual a fim de complementar o sucesso do evento presencial. Na edição de 2021, a Automec irá estrear uma plataforma permanente de negócios chamada Automec 365. 

Por intermédio dessa plataforma, a Reed Exhibitions deverá reunir clientes finais e expositores de modo contínuo. Esse conceito promoverá rodadas de negócios, encontros, workshops, webinars, treinamentos e diversas outras atividades que irão conectar permanentemente os clientes da feira com os seus visitantes. “Nossa missão é criar conexões entre expositores e visitantes, expandindo nosso portfólio de produtos num ambiente 100% digital. Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais pode oferecer”, afirma Claudio Della Nina, CEO Latam da Reed Exhibitions.

“Além de uma forte interação com o público durante os 5 dias de evento presencial, vamos atuar como uma plataforma permanente de negócios, mantendo os três pilares tradicionais da Automec também no mundo virtual: conteúdo, negócios e networking”, destaca Ricardo Barbosa, gerente da Automec. “Esse conteúdo vai operar 24 horas por dia e 7 dias por semana e estará disponível não só aos visitantes presenciais da Automec, mas a um público de mais de 1 milhão de pessoas no aftermarket automotivo do Brasil”, afirma.

A plataforma digital da Automec atuará em algumas frentes, como a natural conexão entre compradores e vendedores com base em interesse e potencial de negócios, bem como proporcionará encontros one to one (rodadas diretas de negócios). Isso sem contar todo o ambiente “Learning Center”, onde milhares de profissionais receberão novos conteúdos, treinamento e cursos, em estreita conexão com as todas as marcas parceiras.

“Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor será um caminho sem retorno e que trará resultados bastante produtivos e promissores para todos os participantes”, avalia Bellini.

Automec 2021 em números

. 95% de área de exposição já comercializada 

. 90.000 m2 de área de exposição

. 1.200 marcas (expectativa)

. 65 mil visitantes (expectativa)

Reed Exhibitions em números  

.4.000 colaboradores em todo o mundo

.38 escritórios em todo o mundo

.500 eventos em 30 países

.21 eventos feitos no Brasil

.1 milhão de visitantes (no Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *