Lançamento da CAOA Chery utiliza bateria da Heliar – Revista Reparação Automotiva

Lançamento da CAOA Chery utiliza bateria da Heliar

Lançamento da CAOA Chery utiliza bateria da Heliar

O novo Tiggo 8 mira o mercado de carros de luxo e sai de fábrica com soluções da marca premium de armazenamento de energia, líder entre as montadoras

O lançamento da CAOA Chery, o veículo Tiggo 8 Turbo GDI, sai de fábrica com a tecnologia das baterias Heliar, produzidas pela Clarios em sua fábrica de Sorocaba (SP). A Clarios é líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia e é fornecedora do grupo CAOA desde 2007 no mercado brasileiro.

O novo veículo, de modelo SUV, mira o mercado de carros de luxo. Será equipado com o motor 1.6 turbo de 187 cv e possui sete lugares. Segundo a montadora, terá o mais alto nível de refinamento e excelência dos SUVs grandes, sendo o maior, sofisticado e mais luxuoso modelo da CAOA Chery.

O SUV contará com central multimídia com tela de 10,25”, painel de instrumentos digital com display de 102,3’, carregador de smartphone por indução, câmera 360°, sensor de ponto cego, faróis full-LED, teto solar panorâmico, sensores de estacionamento e ar-condicionado digital de duas zonas controlado por uma tela sensível ao toque.

Um dos destaques do Tiggo 8 será a tecnologia embarcada, o que demanda uma bateria premium, como a Heliar, para sustentar todas as demandas de energia.

A CAOA está investindo para atender aos clientes mais exigentes, que buscam um veículo com muito conforto e que acompanhe as inovações tecnológicas do setor e, neste caso, a expertise da Clarios é fundamental para oferecer uma bateria que esteja à altura desse lançamento.

Para o gerente comercial de Equipamentos Originais da Clarios, José Rubens Galdeano, a parceria com a CAOA existe há 13 anos pela confiança que a montadora deposita nos produtos da marca Heliar. “Nos orgulhamos de sermos fornecedores dessa montadora, que vem crescendo exponencialmente no mercado. Nossas soluções tecnológicas oferecem o que há de melhor em armazenamento de energia, podendo equipar veículos premium como o Tiggo 8”, afirma.

“A Clarios sempre foi o fornecedor local exclusivo para os veículos Hyundai produzidos pela CAOA, e agora temos planos de ampliar nosso fornecimento para os seus veículos marca CAOA Chery, através de nossa relação colaborativa com o grupo, sempre oferecendo nosso vasto conhecimento em baterias e suas aplicações em veículos”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *