Laurent Guerinaud, diretor da GiPA conquista vitória histórica na Fórmula Vee em Interlagos – Revista Reparação Automotiva

Laurent Guerinaud, diretor da GiPA conquista vitória histórica na Fórmula Vee em Interlagos

Laurent Guerinaud, diretor da GiPA conquista vitória histórica na Fórmula Vee em Interlagos

O piloto Laurent Guerinaud chegou neste final de semana (12/13/08) à vice-liderança do campeonato de Fórmula Vee com duas vitórias históricas em Interlagos.

Nas 4 corridas disputadas, além de duas vitórias, Guerinaud garantiu um segundo lugar e deixou escapar uma terceira vitória ao rodar em uma mancha de óleo na penúltima volta de uma corrida que ele estava liderado desde o início.
A Fórmula Vee é a categoria monoposto mais praticada no mundo, presente em mais de 20 país. Ela já viu passar vários campeões de F1, como Niki Lauda, Keke Rosberg, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. Mas em 53 anos de história, nunca um francês tinha vencido uma corrida de Fórmula Vee no Brasil. “Para mim é uma grande realização, ainda mais que é apenas minha terceira participação na Fórmula Vee.” declarou o francês.

O piloto já tinha surpreendido no mês passado (8-9/08) pela sua estreia na Fórmula Vee, em Interlagos. Nesta primeira participação, ele faturou três segundos lugares na categoria Máster (para pilotos com mais de 40 anos) e um terceiro lugar geral. Esse sucesso lhe permitiu conquistar a confiança da Rokim Automotive e da Chancela 1720, que decidiram patrocinar o piloto até ao final da temporada.
Com esse apoio, Guerinaud também participou da abertura da Copa ECPA da FVee em Piracicaba (que não vale para o campeonato) no final de agosto (29/08), onde ele conquistou o troféu Ricardo Divila somando dois segundos lugares nas duas provas que compõem a etapa.

A primeira vitória finalmente chegou esse sábado em Interlagos, na sua terceira participação: “É muito emocionante estar novamente no topo do pódio, 24 anos depois da minha última vitória, quando corria de kart na França!” declara Guerinaud. “Não imaginava que me adaptaria tão rápido ao monoposto, que é muito diferente de tudo o que já pilotei. É formidável já estar em posição de brigar pelo título, que passa a ser meu objetivo para as próximas etapas.” Pois, apesar de não ter disputado a primeira etapa do campeonato, o francês já ocupa a segunda posição na classificação geral, apenas 20 pontos atrás do líder Augusto Santin.

A próxima etapa do Campeonato de Fórmula Vee será de 23 a 25 de outubro, novamente em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *